Tratamento de Unha Encravada em Santos | Vila Belmiro | Marapé | Campo Grande | Gonzaga | Embaré | Boqueirão | José Menino | Aparecida | Ponta da Praia | São Vicente | Pé & Cia

Unha Encravada

A unha encravada, ou onicocriptose, é uma inflamação causada pelo crescimento de parte da unha em direção à pele, provocando lesão da mesma. Costuma surgir no primeiro dedo, o conhecido dedão do pé. Atividades que causam trauma nas unhas dos pés e podem contribuir para o surgimento do problema.

O tratamento da unha encravada pode ser feito sem cirurgia, caso o quadro seja muito inicial. Nos casos mais simples, a aplicação de órteses ou chumaços de algodão para separar a espícula de unha da pele ao redor, podem resolver o problema. Em outros casos, podemos indicar o uso de banhos de imersão do pé envolvido em soluções contendo antissépticos e agentes secativos, como o permanganato de potássio. Água quente e sal também podem ajudar a reduzir a inflamação.

O granuloma piogênico é uma complicação da unha encravada e é popularmente conhecido como “carne esponjosa”. Além de provocar dor, essa lesão sangra facilmente. Esse tipo de problema deve ser tratado pelo dermatologista no consultório, com aplicações de ácidos fortes na lesão ou crioterapia. Caso isso não resolva o quadro, está indicada a cirurgia.

Tratamento de Unha Encravada em Santos
Agende um horário para cuidar bem de quem está sempre com você!
Clínica de Podologia em Santos

Pé & Cia

A clínica foi criada com a finalidade de dar mais saúde e conforto aos seus clientes, sabendo da importância da saúde de seus pés. Possuímos profissionais qualificados e com anos de experiência no ramo de podologia.

Trabalhamos com produtos de qualidade buscando a melhor maneira de proporcionar aos nossos clientes conforto, qualidade no atendimento e um ótimo resultado do tratamento.

saiba mais

Entre em Contato

Tire suas dúvidas e peça maiores informações. Basta preencher o formulário corretamente que daremos um retorno o mais breve possível.